Os leitores que me perdoem mais aqui vai mais uma reclamação deste velho rabugento na segunda década de vida!
Domingo, sete horas da manha, estou eu chegando e uma estação de metrô quando vejo a porta fechada, seguranças na porta e passageiros com celulares na mão ligando pra informar sobre o possivel atraso.
Logo perguntei ao segurança:
- O que houve?
- Está fechado! Responde o guarda.
- Todas as estações!?
- Sim, todas as estações da linha 2 e sem previsão de abertura.
Excelente! Voce que ja conta com um serviço de transporte muito mal prestado e pessimamente administrado pela concessionaria Metrô Rio, durante a semana, ao final de semana, quando voce tenta se livrar da "minhoca de metal" mas não consegue, é obrigado a pegar uma outra condução.
Ao chegar no trabalho, busquei na internet alguma informação a respeito e pasmem, nada foi divulgado até o momento. Um colega de trabalho que me disse que um cabo de energia teria sido roubado e por isso houve a paralização dos serviços.
Graças à Deus eu não preciso deste serviço todos os dias, uso o trem para fazer o trajeto casa-trabalho- casa
e este marginal é muito melhor do que o burgues. ( isso dá até letra de musica hehe)
O trem da supervia, é menos vazio, anda mais rapido, é mais confortável (ainda mais os que tem ar condicionado) e pasme, é mais barato que o burgues metrô rio.
Na segunda sempre preciso pegar o metrô e ja saio de casa com a certeza de que vou apertado, ou melhor, sufocado, naquele calor estressante. O mais engraçado é ver como os brasileiro se adapta facil às dificuldades.
Metrô abre as portas na Estação Central é uma balburdia só. Tem até algumas pessoas que dizem: "Chega, não pego mais metro, não aguento mais." mas no dia seguinte lá estão eles de novo...
Há algumas semanas atrás foi organizado um motim para protestar a má prestação de serviços da Metrô rio.
O resultado? O faturamento do dia da "greve" foi maior! Isso mesmo, o pobre pensou, ninguem vai pegar metrô hoje pq tão de greve, os trens estarão vazios. Pobres pobres...
E assim vamos levando, ha pessoas que responsabilizam as obras de "melhorias" por toda essa "bagunça"
Vamos ver até onde vai...
Me perdoem a extensão do texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário