segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ai o Carnaval...

Eu às vezes acho que não pertenço a este mundo...
Sem querer me achar superior a ninguem, apenas diferente, me perdoem se pareço esnobe.

Sábado de Carnaval, 13 de Fevereiro de 2010.

Fui trabalhar, levantei cedo e ao sair na Presidente Vargas, já comecei a ver uma movimentação incomum para o dia, e logo pensei: É, la vem o carnaval. Barraqueiros montando suas barracas, ambulantes, arrumando seus isopores... Logo percebi que o dia seria agitado, o que foi confirmado quando ví as pistas centrais da avenida, interditadas para comportar os carros alegoricos.
Em meu trabalho tive algumas horas de sossego. Mas ao meio dia, quando saí, tive a (in)feliz ideia de acompanhar alguns amigos ao desfile do cordão da bola preta (tradicional bloco carioca que canta marchinhas para abrir o carnaval do rio) A rio branco estava lotada, e olha que ja peguei o bloco no final. Mas até ai eu não reclamo, afinal, foi de livre e espontanea vontade que eu fui.

Detalhe importante: No mesmo sábado, tivemos no maracanã, Fluminense e Vasco.

Sai depois de tomar uma caipirinha e fui para o metrô (os leitores assiduos sabem o quanto eu gosto deste)
Cheio!? Que nada, parecia segunda feira às 18h. Como não tinha pressa de voltar pra casa, voltei para a zona sul e fui em direção a Estácio, isso me possibilitou ao menos ir sentado (e "dormindo")

O trem não parava de encher e o povo batucando, gritando e "tocando o zaralho"
Pra se ter uma ideia do clima horrivel que eu presenciava o vagão estava fedendo a cerveja e a vomito (isso vomitaram dentro do metro)

Segunda, 15/02/2010 - Vim trabalhar de novo, e !?
A muvucada toda saindo sambódromo, gente seminua se arrastando pela presidente vargas, o povo parando nas barracas pra petiscar alguma coisa e adivinhe!? Beber "uno poquito mas"

Amanha pretendo ir à praia, a mais reservada possivel, se der ruim, eu volto a contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário