Cara, eu fico embabacado ao ver como o brasileiro gosta de uma picuinha e de "malhar judas"
depois dos "big brother's" da vida, a onda essa semana foi acompanha o julgamento do casal Marcelo Nardoni e Ana Jatobá (pai e madrasta da menina Isabela morta no dia 29/03/2008 - jogada da janela de um apartamento em São Paulo)
Este post é só pra ressaltar que é ridículo o fato das pessoas ficarem vibrando com a desgraça alheia e pra piorar mais desgraçada ainda é a imprensa que fica remoendo e nos envolvendo com essa desgraça todos os dias da semana! Se fosse uma garotinha da baixada fluminense isso não aconteceriam, iam pegar logo os pais dela e iam dar logo uma surra e ponto final. Agora como envolve gente com dinheiro, dá essa balburdia toda.
Detalhe importante é que tragedias assim acontecem quase todos os dias, e não tem essa repercussão toda.
O recém nascido que é deixado às margens de um rio é normal, mas o pai que joga a criança da janela não...
Outro ponto importante é: Toda crime que acontece em são paulo é mais bizarro e mais odiondo que em qualquer outra parte do país. Alguém lembra da Eloá? Nossa, ficamos semanas engolindo e regurgitando o mesmo assunto, pra um crime comum, cotidiano, banal...
Afinal qual é o papel do jornalismo? Cobrir os fatos e formar opinião ou remoer informações a fim de mudar, ajustar, ou melhor, MOLDAR opiniões?
Que essa menina e outras vítimas de iguais crimes descansem em paz...
Nenhum comentário:
Postar um comentário