Os ultimos números são:
170 mortos em todo o estado
12 mil desalojados
170 milhões de reais, aproximadamente de prejuizo do comercio (só na terça feira)
Esses números reais, são resultado de uma forte chuva que acomete o estado do rio desde segunda feira, por volta das 18h. Até a semana passada, fomos alertados pela meteorologia de que esta semana teríamos fortes chuvas em todo o estado mas, nem de longe, poderíamos imaginar uma chuva com tamanha magnitude.
Até tentei mas não consigo expressar minha opinião sobre todo esse caso estranho. O meu consolo para aqueles que sofrem é que Deus, o todo poderoso é muito piedoso e nada foge aos Seus olhos.
Imagino a tristeza, a ira e a revolta que esse povo pode ter contra Deus, mas é preciso ter fé, muita fé pra levar a vida a frente...
Ví na tv, a história de um camarada que foi ajudar um vizinho que estava tendo a sua casa toda demolida e de repente, a sua casa foi ao chão também, levando familiares.
Gostaria de dividir meus sinceros lamentos, e peço muito que Deus tenha misericórdia desses que desencarnam sem mesmo saber o porquê.
Quais são os reais motivos que levam a tamanha catástrofe? Existem alguns lados que devem ser analisados:
- O Social: Todo mundo sabe que é arriscado construir em áreas íngrimes e principalmente em morros. Mas se o cara não levantar um barraco ali, vai morar onde ?
- O Natural: É de conhecimento de todos que a natureza está "reagindo" às ações sofridas por todos nós ao longo desses anos. O Aquecimento global, o buraco na camada de Ozonio, dentre outros problemas, são problemas antigos e ainda não resolvidos. O movimento "ECO" até está fazendo um bom trabalho mas a conscientização corre à passos curtos.
- O SobreNatural: Será que todos esses que morrem, morreram por ACASO? Sinceramente eu acho que não.
Acredito que o mundo esteja sofrendo mudanças e tudo isso faz parte dela.
Repito: Acredito muito no Cara lá de cima e acho que nada que acontece aqui em baixo não tem a sua permissão. Às vezes, precisamos perder pra valorizar o que temos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário