sexta-feira, 21 de maio de 2010

O google vai dominar o mundo!

É impressionante, ver o quão "sem limites" é o google.
Esses dias na revista Veja, a empresa que até no segundo semestre de 2007, tinha as ações ordinárias da cotadas a US$650 cada, hoje, fornece dezenas de outros serviços online, em sua maioria gratuitos, que incluem serviço de e-mail, edição e compartilhamento de documentos e planilhas, análise de sites, rede social, comunicação instantânea, tradução, compartilhamento de fotos e vídeos, entre outros; assim como ferramentas de pesquisa especializada, que inclui, entre outras coisas, notícias, imagens, vídeos e artigos acadêmicos.


Mesmo tendo algumas poucas concorrencias, no quisito rede social (vide facebook, twitter e myspace) a empresa continua sendo líder. 
Tudo indica que a maior parte das receitas da Google provêm do serviço Google AdSense, que é voltado para a publicidade online, por meio de links patrocinados.
Em 2008 a empresa lançou sua plataforma para celulares inteligentes, o Android. Um ano depois ela introduziu a primeira versão de seu sistema operacional baseado na web Chrome OS.


O que era inicialmente, em 1998, apenas um site de busca, hoje é o maior nome de comunicação web.
Quem pensou que eles fossem parar no orkut, ou no gmail, deu com os "burros n'água". Os caras estão querendo lançar uma livraria online e pasmem, uma TV online:

A ambição do Google mira um público espectador composto de 4 bilhões de pessoas, o que faz deste mercado o maior do mundo com publicidade equivalente a US$ 70 bilhões anuais.

Segundo o blog de tecnologia Engadget, o Google disse que o “vídeo deve ser consumido na maior, melhor e mais brilhante tela na sua casa, que é a TV”.
A pergunta é, onde isso vai parar...

http://gizmodo.com/5543689/google-tv-combines-tv-and-all-of-the-internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário