"The Dream is Over" [...] Clichê, não?
Pois é, mas veio a calhar com a derrota da seleção canarinho (vestida de azul) para a (laranja) Holanda.
Até eu que não curto futebol fiquei meio bolado...
Perder logo pra Holanda? Pior de tudo é que os laranjas foram cheios de marra pro campo, dizendo que não pagariam pra assistir um jogo do Brasil, e acabaram ficando com a melhor.
Mais um pouco de clichê: Agora só daqui a quatro anos...
Futebol de lado, essa frase me fez embarcar numa visão futurista bem curiosa.
Passa muito rápido, né? Onde estaremos? no mesmo emprego, no mesmo cargo, na mesma casa, com o mesmo sonho, com a mesma namorada? O quanto melhor estaremos daqui a quatro, curtos, anos?
Mesmo sendo pouco tempo dá pra mudar muita coisa. Daqui a quatro anos estaremos em novas eleições, o que significa mais decisão a se tomar. Gozado pensar nisso agora, enquanto ainda nem escolhemos nossos candidatos dessa eleição que é daqui há alguns meses.
Quatro anos, é o tempo certo de finalizar um projeto que começamos agora, mas qual projeto iniciamos agora? Nenhum!? Como assim!? Dá tempo de começar ainda? Sempre dá.
Quantas questões...
No passar desses quatro anos perderemos a companhia de alguns, ganharemos de outros, mas não podemos deixar a bola parar. Os próximos quatro anos, começam agora! É agora, o momento de arregaçar as mangas e tocar novos projetos, concretizar velhos sonhos. Amar mais, viver mais, sorrir mais, servir mais.
E em 2014, olhar pra trás, pra um passado próximo e rir das bobagens, pensamentos mesquinhos, visões limitadas que tinhamos e agradecer a Deus por toda a força que nos deu pra superar tudo isso...
Mas só teremos esse prazer se não focarmos daqui a quatro anos. Quatro anos é a data pra "entregar o projeto" o nosso trabalho é diário. "Um leão por dia" é superar metas e limites próprios dia após dia.
Por isso amigo leitor, mãos à obra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário