quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ele Merece...

Como diz o outro: "Não é pouca merda não!"

Vinícius de Moraes, nosso querido professor de poesia, apreciação ao álcool e arte na sedução com mulheres, foi condecorado e promovido por ninguém menos que nosso presidente (fiel aluno na segunda matéria, ao que tudo indica) Lula, que sancionou uma lei que promove o diplomata a Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata. Com o posto, os atuais dependentes de Vinicius vão receber benefícios de pensão correspondentes ao cargo (como se eles já não ganhassem o bastante - O salário de um diplomata em tal posição é mais de R$ 20 mil) O evento aconteceu 30 anos após o falecimento do artista, em forma de homenagem, estiveram Lula e os familiares do "branco mais preto do brasil"

Abaixo segue a cópia da lei:

LEI N.º – 12.265, DE 21 DE JUNHO DE 2010
Promove post mortem o diplomata Marcus Vinícius da Cruz de Mello Moraes.
O  PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º É promovido post mortem a Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata o Primeiro-Secretário Marcus Vinícius da Cruz de Mello Moraes.
Parágrafo único. Ficam assegurados aos seus atuais dependentes os benefícios de pensão correspondentes ao cargo de Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata.
Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 21 de junho de 2010; 189.º da Independência e 122.º da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Celso Luiz Nunes Amorim

_______________________________________


Indiscutível merecimento à parte, o que intriga é o fato de termos uma sociedade com tantos bezerros desmamados. não é mesmo? Espero que ao menos seus herdeiros saibam dar valor a mesada e que possam fazer alguma coisa (ainda que pequena) em nome da cultura nacional, como brilhante e (quase) incomparávelmente o fez, o grande Vini. Hehehe.
Salve Vinícius!


FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário