quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Muito bem, obrigado

Depois de 15 dias sem ter notícias do bom e velho Jornal do Brasil, estive esses dias, acessando o velho folhetim no seu formato digital. Desde sua última publicação impressa (no dia primeiro de setembro) é que não se ouve mais comentários sobre o principal jornal brasileiro. 
Contudo, a versão digital mostra um JB muito elegante, sucinto como nos últimos dias de publicação impressa, com a mesma linha editorial e com um navegador para leitura do exemplar na plataforma "flash", de dar inveja a outros jornais. O navegador permite que voce passe pagina por página numa velocidade muito boa, a pagina seguinte carrega rápido. Não é necessário trocar de editoria para ler o jornal inteiro. A medida que se vai passando as páginas, iniciam-se os outros cadernos. Tem até uma aba de busca (dentro da edição corrente e/ou edições anteriores) além de poder fazer pesquisa também por colunista/editoria. A principio a leitura está liberada para todos. 


O jbonline.com.br, registrou no primeiro dia de seu lançamento como o pioneiro jornal 100% digital do País, aumento de 92% nas visualizações de suas páginas digitais em relação ao dia 31 de agosto. No total, foram 650 mil visualizações de página, quase o dobro do dia anterior (340 mil). Os números, que revelam maior audiência do JB na rede mundial de computadores, são do Google Analytics, sistema que permite uma avaliação diária e automática dos índices de leitura de jornais na internet.

Vamos ver até onde vai. Claro, que ficam os meus votos de sucesso e vida longa ao JB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário