Pode ser que eu já tenha escrito sobre isso alguma vez, mas a raiva é tanta, não tenho como não tocar no assunto de novo:
Vou falar de Ana Carolina. Vamos lá. Gosto muito dela, admiro bastante sua técnica vocal, seu timbre de voz é lindo, é uma multi-instrumentista de mãos cheias. Habilidosa no pandeiro, no violão, no contra-baixo...
Ok, Mas eu não aguento mais ouvir nas rádios as suas músicas atuais...
Pra mim a sua fase "decadente" se iniciou no Cd "Dois Quartos", quando ela compôs músicas eróticas (estou sendo amigável) como "Cantinho", "Eu comi a madona" dentre outras (isso sem contar a fatídica: "Porque eu gosto é de rosas, muitas vezes são vermelhas, mas sempre são rosas...")
Depois de ver que esse lance de expor sua sexualidade ao extremo não era um bom negócio, ela voltou a fazer canções de amor. Mas com umas parcerias que dá dó. Primeiro tentou imitar o sucesso de Vanessa da Mata e Ben Harper e se juntou com um gringo também. Depois foi cantar junto com Maria Gadú (sem comentários), agora a música mais recente, e uma que ela canta com uma tiazinha que canta em espanhol. Ai, que mal gosto!
Sinto falta das grandes baladas de amor, como "Quem de nós dois", "Encostar na tua", "Nada pra mim", "A canção tocou na hora errada", "Pra rua me levar" e tantas outras que são verdadeiras obras-primas.
É claro que um artista não deve se prender ao passado e viver lançando coletâneas. É preciso renovar sim, mas com moderação não é? Tive oportunidade de ir à alguns shows dela, mas me recusei, justamente por não estar nem um pouco afim de ouvir essas novas músicas.
Sinceramente, desejo muito sucesso a ela e um breve retorno a zona do bom gosto. Será um prazer para nossos ouvidos e nosso coração romântico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário