sábado, 11 de setembro de 2010

Onze de Setembro

Hoje "comemoramos" nove anos do atentado às torres gêmeas do World Trade Center, e em todos os folhetins do mundo são veiculados mensagens de solidariedade às vitimas desta tragédia. Inquestionável a gravidade do episódio, acho de bom tom (um pouco sensacionalista, mas tudo bem.) todos os tributos prestados a sociedade americana que perdeu seu grande centro financeiro, além de milhões de pessoas.
Mas (sempre tem uma mas...) o que eu ainda não vi em nenhuma publicação é alguma lembrança de que o episódio foi causado por um ser humano que deu sua vida pra isso. Não, leitor, eu não esperava uma homenagem aos pilotos dos aviões ou ao Bin Laden, mas no mínimo uma declaração de perdão.
Você vai pensar, fala isso por que não perdeu nenhum parente lá. Realmente, pode ser. Deve ser muito difícil perdoar quem nos leva pessoas importantes. Mas voce há de convir que remoer o ódio não faz nada bem pra ninguém. Claro que por uma questão política o presidente americano não pode simplesmente levantar a bandeira do perdão (poderia causar um protesto sem precedentes) mas acho que era um caso a se pensar....
A nós, só nos resta orar pela alma destes que por uma estranha conduta se submetem a tais exercícios. Lembrando que em qualquer crime, o acusado é mais digno de pena que a vítima.

Mudando o rumo da prosa. Lembra onde voce estava no dia 11/09/2001 mais ou menos na hora do almoço? Como ficou sabendo da notícia? Conta ai nos comentários.

2 comentários:

  1. Eu tava no colégio, na aula de ed. física, e quem me deu a notícia do atentado foi o professor. Geral ficou assustadão na hora...

    ResponderExcluir
  2. Tava em casa fazendo nada. hahaha Bons tempos...

    Acho legal essa parada do perdão. Ainda mais se pensarmos que ao passo que os muçulmanos mataram vários americanos, os americanos mataram vários muçulmanos também. Zero a zero né galera!

    ResponderExcluir