sábado, 9 de outubro de 2010

Ainda com Marina!

Fiquei consideravelmente sentido com a derrota de Marina Silva à presidência da República.
Mesmo sabendo que isso era o mais provável, quis acreditar que conseguiríamos chegar ao segundo turno e brigar com Dilma pelo cargo. Não sou militante nem nada, mas gostaria muito de ver alguém como ela liderando o país.

Os jornais, em geral, encheram a bola dela mostrando-a como a grande vencedora destas eleições. Não deixa de ser verdade, mas acho que pra quem pôde acompanhar as eleições de perto, restou uma sensação de que isso é que é político. Ela sabe fazer política, mesmo não tendo tempo na Tv para divulgar seus projetos...
E não me refiro só ao desenvolvimento sustentável (carro chefe de sua campanha). Falo da forma como ela se portou diante dos seus adversários. Em momento nenhum fez críticas pessoais. Achei fantástico quando ela criticou Lula que pintou Dilma como Mãe do Brasil. O país não precisa de um governo paternalista como foi o de Lula, o de Getúlio... Precisa de um governo que trate o povo como responsável, como adulto que  somos (ou deveríamos ser)

Infelizmente não deu pra ela desta vez e creio que se ela tentar daqui há quatro anos o fim pode ser semelhante, ainda que 20% dos votos seja um número bem significativo. Sobretudo se pensarmos que Dilma seja eleita e desempenhe um bom governo, aí a reeleição do Lula travestido é mais do que certa.
De qualquer maneira, precisamos de gente assim como Marina nos liderando. Brigando por um país melhor. De maneira sadia, equilibrada. Precisamos de uma pessoa bem articulada como ela (mesmo tendo ela aprendido a ler com 16 anos) Pena que gente assim não tem valor no nosso país. Só tem quem faz os "interesses" do povo.

Compare a forma como falam Marina e Dilma. Dá medo do que vem por ai...

Nosso dia vai chegar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário