Nunca antes na história deste país, um pleito eleitoral envolveu tanto as religiões. Político em templo religioso prometendo várias coisas pra tentar angariar voto dos fiéis e se comprometendo com outros grupos sociais (no melhor estilo "tampando um santo e descobrindo o outro")
Fiquei feliz quando li a reportagem com um Bispo da Igreja católica, ontem no jornal O Dia, onde ele diz que proibiu a circulação de santinhos (material de propaganda - e não imagem de santo) dentro das igrejas. Já é alguma coisa.
Sinceramente, nunca fiquei tão decepcionado com as propagandas políticas, com a troca de acusações pessoais de um contra o outro. Eu não cheguei a ver, mas ouvi e li que o debate de ontem da Rede Tv, foi uma baixaria só.
Cada vez mais sinto falta de ter alguém limpo como a Marina...
Por falar nela, fiquei satisfeito ao ver que ela conseguiu não fazer vista grossa e se manteve indiferente a esse lamaçal de bobagens que circula na campanha dos candidatos. Mesmo sob a crítica de alguns, acredito que se manter neutra foi a melhor (e mais esperada) coisa que ela poderia fazer.
Continuo, infelizmente, duvidando que em uma próxima eleição ela venha a conseguir alguma coisa. 4 anos passam muito rápido mas até lá muita água tem pra rolar. Mas de qualquer maneira ela terá o meu voto.
Lamenta-se que tenhamos um péssimo mostruário e quase nenhuma opção de escolha. Muitos amigos, dizem que se as eleições fossem hoje, votariam no 00. Mesmo não concordando, tenho que admitir que é uma tentação e tanto.
Deus tome conta de nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário