quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Casamento Gay

Depois da polêmica sobre a liberação do aborto, os presidenciáveis Dilma Rousseff e José Serra, têm um abacaxi ainda maior para descascar: A liberação do Casamento Gay.
Ir contra a liberação do aborto ou das drogas é uma coisa fácil, afinal uma pesada parcela da população está de acordo com a proibição, por achar que a liberação dos dois trariam maiores danos à sociedade. Mas quando o assunto envolve a comunidade GLS, a coisa muda de figura, por que ser "gay" agora é moda, é cult e ainda tem gente, como eu por exemplo, que não tem nada a ver com a comunidade e mesmo assim acha que não tem porque privar os meninos de saias e as meninas de bigode de serem felizes ao lado dos seus respectivos.

A questão é que desde que o mundo é mundo, politica se faz junto com religião. Assim, contrariar dogmas das religiões mais tradicionais do país, como o catolicismo e o protestantismo é mexer em um vespeiro com o dedo.
E para azar dos candidatos, não dá pra fugir disso. 

Feliz e sábia foi Marina Silva, que declarou imediatamente ser pessoalmente contra mas que estaria disposta a ser neutra na hora de ouvir a maioria e tomar a decisão de liberar ou não. 
Esses dias, Dilma encontrou-se com um grupo de líderes evangélicos para pedir votos e os satisfez ao dizer que era contra o aborto e o casamento gay. No momento depois à cerimônia, já iniciaram os protestos da classe preterida.
O tucano, por sua vez já tratou de se manifestar à favor da união civil, mas deixou na mão da Igreja a decisão de optar pelo casamento ou não. É uma boa maneira de ficar em cima do muro.

Seja qual for o final desta história, saberemos que alguém vai chiar, afinal não dá pra agradar bichas e religiosos, ou melhor, gregos e troianos. Hehehe...

Já sabemos também que isso será bastante comentado nos próximos debates. É só aguardar.

E pra você, libera ou não o casamento gay?

Nenhum comentário:

Postar um comentário