quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Eu Recomendo!

Que Djavan é um dos maiores e melhores nomes da Mpb atualmente (pelo menos tem sido nos últimos 20 anos) é uma questão inquestionável. O que eu arrisco dizer é que ele deve ser um dos músicos que mais tem versões diferentes para suas músicas, já que nos últimos dez anos, a cada lançamento de disco, ele reformula toda a banda que o segue e com isso cria novos arranjos para velhos sucessos. Independente se é melhor ou pior que a versão original, o fato é que precisa ter uma capacidade musical muito grande para re-arranjar uma música sem alterar o tom (já que o tom de voz dele não muda de jeito nenhum).
Como já havia dito há alguns meses atrás, aqui neste blog, o novo Cd do mestre saiu, ele já fez alguns shows de divulgação, mas não tive a felicidade de ter apreciado ao vivo. Isso até a segunda feira passada. O Programa Palco Mpb, da Mpb Fm, trouxe ao teatro Rival o show totalmente repaginado, com uma banda consideravelmente menor sem os tradicionais teclados e  bateria. Djavan, como eu já havia dito antes, toca hoje em um formato "eletro-acústico" com um set de percussão, um baixista que se alterna entre os baixos eletricos de 4 e 5 cordas, e um baixo acústico (Rabecão) muito bem tocado. E um Torquato Mariano na guitarra dando um quê especial nas músicas. 
Todos os sucessos tocados em sua apresentação foram refeitos e adaptados a nova formação da banda e as novas músicas, nas quais Djavan deveria ser um mero intérprete, na verdade surpreendem a platéia com uma nova vestimenta e a pegada ímpar deste homem que mesmo com seus 61 anos, ainda mostra uma energia invejável no palco e uma voz inabalada.
Quem não estava lá no teatro Rival como eu, deve ficar atento à agenda dele, em breve terá mais shows no rio.


Abaixo o vídeo de divulgação do palco Mpb Djavan:


Um comentário: