Conforme prometido em uma postagem antiga, trago-vos (estou tentando largar o vício - hehe) uma boa indicação, caso voce goste de música instrumental. Se não gosta, é melhor parar por aqui mesmo.
Um mineiro, um paraense e um gaúcho se conheceram quando se juntaram para tocar com o grande João Bosco (pra acompanhá-lo não pode ser qualquer aprendiz de música, tem que explicar como funcionam as coisas!) E durante as pausas nos ensaios para a turnê do Dvd "João Bosco: Obrigado, Gente!" Nelson Faria, Ney Conceição e Kiko Freitas (Guitarra-Baixo-Bateria) brincavam de tocar em versão Jazz, grandes sucessos da Mpb. E mais ou menos assim, deram início ao "Nosso Trio"
Em seu próprio trabalho, Vento Bravo, Nosso Trio, mostra sua cara própria. Claro que existem visita técnica de forças, mas a música sempre domina. O CD abre com o brasileiro clássico "O Barquinho". O arranjo é dedicado aos talentos deslumbrantes dos três músicos. Mesmo antes da canção tema, Kiko Freitas apresenta um ritmo de percussão, Ney Conceição presta homenagem ao falecido grande baixista Nico Assumpção e Nelson Faria mostra porque ele estudou com Joe Diorio. Ele define o sentimento de todo o CD. Após este curto prelúdio impressionante, "O Barquinho" que se prove que as qualidades de um verdadeiro padrão do jazz com o solo de guitarra suave e um solo de baixo obstinado. Na composição de Nelson Faria "Partindo pro Alto" o trio mostra como a técnica pode servir a uma parte complicada de música. Os três músicos levam a mancha de solo em uma forma incrível, sem perder contato com o tema desafiador, mas relaxado. A linda balada "Balada p'a Nadia" traz um momento de paz antes da faixa-título "Vento Bravo" exige total atenção com um esquema complicado ritmo em que Kiko Freitas trabalha o seu caminho rumo a um solo de bateria impressionante. A canção é seguido por outra turnê rítmicos de força em que os três músicos improvisam em torno do tema soar simples. "Fala Negão" é novamente uma balada maravilhosa em que Nelson Faria realiza um de seus solos excelente, perfeitamente acompanhada por suas duas colegas músicos.
Vento Bravo é outro exemplo da boa e inteligente de jazz brasileiro, que merece mais atenção do que ele recebe. Há também um DVD com o mesmo nome com um repertório um pouco diferente.
*texto adaptado e traduzido de: http://musicabrasileira.org/nossotrio/
*texto adaptado e traduzido de: http://musicabrasileira.org/nossotrio/
Nenhum comentário:
Postar um comentário