Adjetivos como antipático, metido, prepotente e arrogante se associaram ao meu nome ao longo dos últimos anos. Mais por timidez do que por vaidade, sempre tive grande dificuldade em fazer amigos, sempre fiz questão de diferenciar o que é amizade do que é "coleguismo". Nunca gostei de estreitar laços com colegas de escola justamente por acreditar que no final do ano, possivelmente não teríamos mais contato.
A dificuldade de relacionamento era tão grande que eu tenho grandes amigos que dizem sem medo de represálias que "insistiram para ser meus amigos" tudo por que eu super valorizava o termo "amizade" e achava que pra alguém ser denominado como amigo, deveria preencher uma série de requisitos. Como um processo seletivo, eu ia classificando pessoas como minhas amigas ou não.
Ocorre que com o passar dos anos, por questões ainda não definidas (às vezes por interesse em alguma informação, as vezes pra se sentir seguro quando estou só em um lugar perigoso, ou ainda que seja só pra espantar o tédio) fui mudando esta minha forma de pensar/agir e hoje posso afirmar que dou papo pra todo mundo: Converso com bêbados, motoristas, favelados e tantos outros que outrora eram rejeitados por mim. Confesso que ainda sou bastante reservado e, em geral, ouço mais do que falo atá para manter minha privacidade. Ainda tenho alguns crivos para fazer amigos, mas pra jogar conversa fora já sou bem mais simpático.
Coincidentemente ou não, minha vida tem se tornado mais leve, mais tranquila...
Não ouço mais que as pessoas têm medo de falar comigo, tenho acesso a informações que normalmente não seriam contadas à um marrento, e me sinto mais aceito nos meios onde convivo. Naturalmente, ouço mais ladainhas do que antigamente (as pessoas carentes adoram ter um bom ouvido para chorar suas mágoas.) mas mesmo assim descobri que vale a pena ser simpático. Vou continuar tentando!
Tentarei ser como vc um dia.
ResponderExcluirNão é dificil e certa hora chega a ser agradável.
ResponderExcluirSe todo mundo fosse agradável e adorável como eu, vc ia gostar muito mais rápido das pessoas! hahahahahaha'
ResponderExcluiròtimo o seu blog! (sei que já disse várias vezes, mas parabéns por escrever tão bem)