Não sei se é só comigo ou se todos são assim, mas "aniversário" antes de ser um dia de festas e comemorações, é um dia de agradecimentos e reflexões. Curiosamente eu mantenho algumas tradições desde criança:
Já no primeiro minuto do dia, eu me recolho e me permito ficar a sós comigo mesmo, e neste momento começo a fazer uma analise do que ocorreu no ultimo ano. Onde eu errei, onde eu acertei, o que eu conquistei, enfim é um momento de introspecção que me faz cosntruir planos para os próximos meses.
Penso nos meus pontos a melhorar, nas minhas próximas metas, nos proximos sonhos, sem deixar de agradecer Aquele que fez com que tudo isso fosse possível...
Antigamente eu me questionava porque as pessoas parabenizavam umas as outras a cada aniversário...
"Parabéns" sempre foi, na minha cabeça o reconhecimento por alguma coisa. Parabéns porquê? Por mais um ano de vida? Será que viver está tão dificil assim ao passo de merecer congratulações? Fazemos algumas coisas por simples questão cultural que sequer pensamos no porque fazemos...
Um dia queria entender porque algumas religiões não comemoram aniversário...
Depois de um tempo (alguns anos) pensando sobre isso, achei mais interessante pensar que as pessoas nos parabenizam pela nossa evolução ao longo dos anos, pelo amadurecimento, pela nova gama de conhecimentos que adquirimos nos ultimos 12 meses.
De qualquer modo, acredito que ter um "feliz aniversário" é antes de qualquer coisa, estar feliz com quem voce é, com sua forma de pensar e agir, com o seu jeito de ver o mundo e com quem voce convive. Quando voce não está satisfeito com algum desses pontos, o seu aniversário pode ser feliz se voce tiver planos de ação bem estruturados para reverter tais pontos.
O presente que é bom, se parar pra pensar, vem a cada dia pra cada um de nós.

Feliz Aniversário cara!!!!
ResponderExcluir