Há quem acredite nas previsões que indicam o fim do mundo. Particularmente, prefiro não entrar neste quisito agora, mas estou assustado com as reações que o Globo vem sofrendo. Confira comigo as ultimas manchetes dos jornais:
Terremoto no chile, Alerta de tsunami no Havaí, 35 toneladas de peixes mortos na Lagoa (RJ), fora a tragédia no Haití.
Alem disso tudo ainda tem o problema do aquecimento global que ja esta matando algumas pessoas com as sensações térmicas de 50 graus. Acho que até o mais cético dos homens deve estar preocupado.
Alguns acham que isso é uma vingança da natureza, que é castigo de Deus. Prefiro, porém, acreditar que o mundo está passando por um processo de transformação e só aqueles que estiverem aptos a continuar nele ficarão. Duvido da extinção do mundo. Não sei se estaria nos planos do Todo Poderoso, descartar um projeto feito com tanto amor. Confesso que é assustador ver todas essas trajédias que nos cerca e que nos leva embora milhares de semelhantes.
Mesmo sendo muito útil, acho engraçado a mídia enfocando no "ecologicamente correto". A parte mais engraçada é ver algumas patricinhas adotando a moda usando bolsas que não agridem o meio ambiente durante a semana e quando vai à praia ou sai no bloco joga as latinhas de cerveja no chão (essas nem são tão problemas assim pq vem o catador de latinha e manda pra reciclagem - serviço ingrato - Pior é a quantidade de copos e outros materiais nocivos a natureza que ficam espalhados). Os garis, coitados, fazem a sua parte mas nem sempre é possível acabar com tudo. Acho inclusive, que nesses períodos de festa, os lixeiros deveriam ganhar mais, pois o trabalho deles dobram (pra não dizer triplicam)
Espero que não seja tarde para salvarmos o mundo, relembro que há anos falamos em mudar velhos hábitos para melhorar nossa terra. "Heal the World" do Michael Jackson é uma musica antiga e muito atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário