domingo, 3 de outubro de 2010

De bom humor

Em matéria de humor, as emissoras de canal aberto do Brasil já contribuíram muito para as nossas gargalhadas. Programas como ''Tv Pirata', 'A comédia da vida privada', 'Sai de Baixo'' e todos os programas de Chico Anysio, já nos proporcionaram grandes momentos de risadas até doer a barriga. Infelizmente todos esses dos quais me refiro, não existem mais. 
Outra parte triste é que outros exemplos de bons humorísticos da década de 90, que sobreviveram a virada do milênio, hoje se arrastam e não conseguem sequer a manter a boa fama de outrora, como "Casseta & Planeta', 'A praça é nossa" e outros...
Felizmente nasceram alguns outros que não se comparando aos mais antigos, fizeram um certo sucesso depois de um tempo, como 'A grande família', e outros que tentaram reconstruir um humor de antigamente (para exemplo, leia-se 'Toma lá, dá cá!', que é uma imitação suja e mal feita do 'sai de baixo')

O que me deixa feliz é ver que aos poucos estamos voltando a assistir um humor não apelativo. Fico satisfeito com a dissociação da comédia com a nudez, com o baixo escalão [...] Hoje em dia fico feliz em ver uma turma "nova" no humor fazendo uma comédia sem propósitos, sem segundas intenções. Atualizado com as novas mídias e com os novos rumos que a sociedade leva. Estou me referindo a programas como: "Os caras de pau"; "Junto e misturado" (que mesmo ainda não tendo assistido, acho que parece ser bom)

Fico feliz em ver essa turma do bom humor dos palcos, dos stand up's, dos teatros, dos grupos como "Nós na fita" e seus semelhantes, indo para a Tv. Acho que passamos por uma maré de baixa produção nessa área, mas parece que estamos engrenando e novamente retomando o 'ritmo de festa'.
Me referi o tempo todo ao canal aberto porque acho que é o que temos de melhor. Mesmo que no canal fechado, tenhamos mais opções, acho que a grande maioria são programas enlatados americanos. com exceção de "Cilada; 15 minutos" e outros que salvam. 

Mas é fato que nada se compara a Chapolin colorado, mas isso é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário