Você que acompanha os noticiários, constatou que depois de uma novela (não necessariamente já terminada) o deputado federal mais votado do brasil, Tiririca, conseguiu ser declarado como inocente da suspeita de ter apresentado documento falso que comprovava sua escolaridade. Ocorre que nunca antes na história deste país, discutiu-se tanto à cerca de um candidato e sobre sua elegebilidade. Talvez explique o fato de que ele foi o candidato que mais "escrachou" a sua ignorância sobre as leis (nada que os outros não tenham).
O que me faz rir é que muita gente na rua acha o fim da picada o tiririca se eleger, e mesmo assim, ele foi o maior com o número de votos. Isso foi em São Paulo, e quantos "Tiriricas" não estão espalhados Brasil à fora?
Quantos pseudo sábios estão por ai manchando a política que já é fraca em nosso país?
Tem gente que assume que votou nele mesmo, só de sacanagem, como forma de protesto. Não é válido também? Tá certo! Como eu disse em um post antigo. Se daqui há quatro anos ele não tiver feito nada, pelo menos não está fazendo nada além do esperado, o que ele fizer de bom, é lucro! Tem tanto político ai prometendo fazer mil coisas e não faz nada...
Digo uma coisa de coração: Se o Tiririca ou quem quer que seja conseguir a proeza de não se auto promover com recursos públicos, já tá muito bom.
Claro que eu torço pra que pelo menos ele tente fazer alguma coisa por quem sofreu na vida igual a ele. Pelos nordestinos, pelos que tanto sofreram na vida...
Como diria Lula:
"Todo mundo é bom até que se prove o contrário"
Então deixe o homem, pelo menos, tentar trabalhar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário