A vida é muito dura e muito corrida. É tanta cobrança e tanta ênfase em nossas frustrações, nos cobramos tanto que geralmente esquecemos de comemorar e nos congratular pelas nossas conquistas. Trabalhei com uma jovem senhora com a qual aprendi que devemos sempre ter uma desculpa para comemorar. É bem certo que ela falava isso pra justificar seu amor pela cerveja, mas o que ficou foi o aprendizado de me valorizar mais.
Aprendi que pequenas conquistas devem ser celebradas, sempre com humildade para que no dia em que estiver diante de um insucesso, não caia no abismo da frustração. Então, se pudesse sugerir alguma coisa para voce que me acompanha neste Blog, iria sugerir que comemore cada uma de suas conquistas:
Uma nota boa na faculdade, a conquista de um bem material, o abandono de um vício ou de um defeito.
Há, contudo, duas ponderações à se considerar quando falamos em comemorações:
- É imprescindível que saibamos ser gratos àqueles que nos ajudaram a conquistar nosso objetivo, seja pelo apoio moral, ou pela participação ativa em nosso projeto. Quem sabe ser grato, nunca está só!
- Quando falo em comemorações, não me refiro em momento algum à farra, baderna ou imprudência. É importante que saibamos comemorar com decoro, para que a celebração de uma vitória não se torne a consagração de uma derrota.
No mais, celebre a vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário