Descobri esses dias que há um período de nossas vidas em que não temos absolutamente nada a reclamar. Chega uma hora em que as coisas vão fluindo de uma forma naturalmente agradável. Obviamente sempre desejamos alguma coisa a mais, mas me refiro sobre aquela sensação esquisita de que a vida não está dentro dos eixos, algo desconfortável como um sapato apertado!
Um tempo onde voce faz jus ao clichê: "Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho!"
Uma fase onde a gente consegue encarar melhor as ironias do destino, onde aceitamos melhor os dissabores que nos chegam e conseguimos perceber com maior sensibilidade as boas oportunidades.
E descobri que esse momento existe quando passei a vivenciá-lo. Obviamente estranhei, olhei para os lados procurando a camera pra entender que tudo não passa de uma pegadinha, mas não encontrei. Tudo que encontrei foi uma vida leve, com muitas dificuldades, mas com muita garra pra superá-las, encontrei pranto, mas um pranto esperançoso de uma pessoa que pede força pra alcançar seus objetivos.
De modo algum essa sensação faz com que eu me sinta alheio ao mundo. Eu sinto exatamente as mesmas coisas que sentia antes. As mesmas dores, os mesmos anseios, as mesmas dúvidas e os mesmos defeitos.
Ocorre que agora eu encaro a vida sem aquela pressa peculiar dos jovens, com menos pressão, enfim, com mais fé.
Já ia me esquecendo, essa realidade não me tira a condição de eterno pedinte. Ainda perturbo muito o "cara lá de cima" pedindo força, saúde e que eu consiga manter essa respiração tranquila por todo o sempre.
Ainda não sei que nome se dá, nem como cheguei até aqui, mas é fato que encarar a vida sob essa perspectiva é muito melhor.
Obrigado meu Deus.
"E tudo não passou de uma fase"
ResponderExcluir(pode não estar correta, mas você sabe do que eu estou falando).
Que seja eterna sua calmaria.
Beijos!