Como era de se
esperar, a campanha "Pôneis malditos", da montadora Nissan,
é a grande vencedora do 37ª edição do Festival Brasileiro de Publicidade (FBP),
realizado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP). A campanha produzida pela
Agência Lew Lara venceu os grandes prêmios nas categorias de Internet e
Filmes. A polêmica campanha, que enaltece a pick-up Frontier, recebeu os
troféus Galo de Ouro nas categorias de Cinema e Televisão e Mídia Digital.
O comercial da marca japonesa já havia vencido, no mês passado, a categoria ‘Trending Topic do Ano’ do prêmio 'youPIX', considerada a principal referência sobre redes sociais no Brasil.
Além do sucesso na televisão, a
campanha da Nissan Frontier, que mostra os concorrentes do segmento equipados
com motores com pôneis ao invés de cavalos, já acumula mais de 12 milhões de
visualizações no canal de vídeos YouTube, e permaneceu por quatro dias entre os
assuntos mais citados no Twitter a nível mundial.
Quando buscamos a razão de tanto
sucesso nesta peça, observamos que trata-se de uma boa ideia muito bem
divulgada. Me lembro que quando saiu o comercial, a Nissan montou uma página na
web sobre a maldição dos pôneis e logo todo mundo estava falando sobre isso.
Acredito que podemos separar as
boas ideias de duas formas:
As que são boas e as que ficam
imortalizadas através de seus desdobramentos, como a dos benditos pôneis!
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