Pense em um cara que consegue falar de amor e fazer críticas sociais sem ser Renato Russo e ser tão bem sucedido como ele: Este cara, se chama Jay Vaquer. Quem assistia Mtv há tempos atrás, certamente assistiu o clip de 'A Miragem' ou 'Cotidiano de um Casal Feliz'.
Neste post, quero apresentar-lhes o seu primeiro dvd (e único, até o momento) Alive in Brazil que traz seus maiores sucessos tocados por uma excelente banda. Tocam com ele, entre outros, João Viana e Renato Fonseca (bateria e teclados, respectivamente - que já tocaram com Djavan)
Seja pelas letras fortes ou pelos arranjos bem criados, suas músicas grudam. Não é o tipo de disco que a gente pula faixa, dá vontade de ouvir faixa a faixa. Parte interessante do show é a interação de Jay com os músicos e destes com as músicas. Todos eles cantam, fazem backing vocals e em dados momentos participam da interpretação cênica das músicas.
O Dvd ainda conta com um link nas músicas no qual somos levados, por alguns instantes para os bastidores. O opcional "Fallow Mr. Bacon", é disponibilizado durante a execução da faixa e ao ser acionado remete ao momento de bastidores para explicar algum detalhe de produção do show ou curiosidade sobre a faixa em questão.
O que não gostei foi da execução última faixa "Tal do Amor" que foi cantada à capela e em coro do público (E ainda cantou em um tom maior que o original, o que tornou a execução ainda mais esquisita). Não gosto muito disso, acho legal fazer assim em show, mas registrar em dvd já é demais. Principalmente essa música que é uma das mais pedidas. Seria legal fazer um arranjo bacana pra gravação.
Infelizmente ainda não tive oportunidade de assistir um show ao vivo dele, embora já tenha assistido vários vídeos, além do dvd. Recomendo ouvir algumas vezes até se viciar e queira ouvir o tempo todo.
Jay está com Cd novo. Ainda não ouvi, mas acho que vale a pena conferir.
Pra quem quiser conhecer melhor o trabalho desta fera (falei igual o Faustão) é só seguir os links:
Eu acho que você deveria ouvir o umbigobunker?! e prestar bem atenção nas letras das músicas, a primeira impressão que tive foi que esse não era um dos melhores trabalhos do Jay, mas quando abri minha mente e coração para o CD percebi o quão bom e muio bem pensado ele é, hoje eu não consigo escolher a minha música preferida mas de cara você tem que ouvir "do nada me jogaram aos leões" e "ah mas bem que você gosta coprófaga" que são as faixas mais agitas do disco e as outras você vai amar naturalmente, os arranjos são bem diferentes do Alive in Brazil mas tenho certeza que irá gostar.
ResponderExcluir