quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Até quando!?

Sair de casa atualmente é uma demonstração contumaz de coragem. De carro ou a pé, os ataques da bandidagem ameaçada pela instalação das Upp's, são intermináveis. Não sei mais quantos carros foram queimados desde domingo passado. 
Gozado que eu já havia cantado esta pedra logo assim que eu ouvi falar da Upp. Achei excelente a ideia mas adverti que isso seria uma solução a curto prazo. Justamente porque o movimento do tráfico de drogas não pode e não vai parar. A ordem para estes ataques partem de presídios de segurança máxima (que ironia, não?) para mostrar a sociedade a insatisfação dos líderes marginais com o "cerco fechado" que estão fazendo. 
O triste é que uma coisa tão previsível como esta, demorou tanto para ser descoberto. É claro que alguém tem que levar dinheiro pro Quartel Geral do tráfico. Então se não se tem receita no morro, os soldados do tráfico descem até o asfalto para garantir a continuidade da produção.


E para nosso lamento, mais uma vez somos vítimas de tudo isso.
Ontem a polícia iniciou uma força tarefa para tentar conter os arrastões. Voce acha isso em todos os jornais. Na tv, imagens de uma polícia intensa fazendo pequenas prisões disparando um ou outro tiro pra ficar bem na fita. Mas o caldo é mais grosso, precisamos dessa pacificação no asfalto também. Vamos ver até quando o policiamento estará reforçado. Vale lembrar que não é uma parte ou outra, é a cidade inteira! De Madureira ao Jardim Botânico, Campo Grande à Laranjeiras. Todo mundo correndo o mesmo risco. 


Vamos ficar na torcida por um rio melhor. E que Deus tome conta de nós.



Um comentário:

  1. Que ele nos proteja mesmo. Estamos no meio de uma guerra onde ambos oponentes estão fortemente armados, só esqueceram que no meio estamos nós, sem ao menos um escudo!

    ResponderExcluir